Início » Covid-19: Cabo Verde soma mais 28 infetados em 24 horas

Covid-19: Cabo Verde soma mais 28 infetados em 24 horas

Cabo Verde confirmou este domingo mais 28 pessoas infetadas com covid-19 no arquipélago nas últimas 24 horas, elevando o acumulado para 2.042 casos da doença diagnosticados desde 19 de março, segundo dados do Ministério da Saúde.

Em comunicado, aquele ministério refere que entre as 395 amostras analisadas nos laboratórios de virologia do país, cinco deram resultado positivo para o novo coronavírus na Praia, sete em Santa Cruz, cinco em Santa Catarina, dois em Ribeira grande e um em São Salvador do Mundo, todos na ilha de Santiago, principal foco da doença em Cabo Verde.

Foram ainda diagnosticados cinco novos casos da doença na ilha do Sal e mais três em Ribeira Grande, na ilha de São Nicolau.

Ao final do dia de sábado, Cabo Verde contava com um acumulado de 2.014 diagnósticos positivos de covid-19 desde 19 de março, pelo que o total subiu hoje para 2.042 casos em quatro meses, mantendo-se 21 óbitos associados à doença até ao momento.

Cabo Verde registou ainda nas últimas 24 horas 67 recuperados da doença, dos quais 49 na cidade da Praia e oito na ilha do Sal, refere ainda o comunicado do Ministério da Saúde.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!