Terceiro dia consecutivo com mais de 400 casos em Portugal. Há 161 surtos ativos - Plataforma Media

O boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde de hoje regista mais 402 casos e duas vítimas mortais por causa do novo coronavírus. 85% dos novos casos localizam-se na região de Lisboa e Vale do Tejo, onde se encontram a maior parte dos surtos ativos do país – 107 dos 161.

m Portugal, nas últimas 24 horas, morreram mais duas pessoas e foram confirmados mais 402 casos de covid-19 (um aumento de 0,9% em relação ao dia anterior). Segundo o boletim epidemiológico da Direção-Geral da Saúde (DGS) desta sexta-feira (10 de julho), no total, desde que a pandemia começou registaram-se 45679 infetados, 30350 recuperados (mais 301) e​​​​ 1646 vítimas mortais no país.

Este é o terceiro dia consecutivo em que o país notifica mais de 400 casos diários. Na quinta-feira, confirmaram-se 418 infeções e na quarta 443.

Há, neste momento, 13 683 doentes portugueses ativos a ser acompanhados pelas autoridades de saúde, que estão “sobretudo concentrados na região de Lisboa e Vale do Tejo, concretamente na área metropolitana de Lisboa”, detalhou a ministra da Saúde, Marta Temido, durante a conferencia de imprensa. São mais 99 doentes ativos que esta quinta-feira.

Leia mais em Diário de Notícias