Nas últimas 24 horas foram detectados mais 62 novos casos de coronavírus em Angola. Já morreram 23 pessoas.
Nas últimas 24 horas, as autoridades sanitárias detectaram mais 62 novos casos de coronavírus, dos quais 37 sem vínculo epidemiológico, e mais uma morte de Covid-19, perfazendo, assim, um total de 23 mortes, revelou a ministra da saúde, Sílvia Lutukuta
O país atingiu novo record ao detectar o maior número de infectados num só dia desde que se registaram os primeiros casos. Os 62 casos positivos registados nas últimas 24 horas elevam o total para 458 confirmados, dos quais 23 resultaram em óbitos, 117 estão recuperados e 319 são casos activos.
Em relação aos pacientes detectados ontem, a governante explicou que 12 são do sexo feminino e 50 do sexo masculino, todos eles com idades compreendidas entre os 2 e 59 anos.
Sílvia Lutukuta, que falava na habitual actualização diária do ponto de situação epidemiológico no país, esclareceu que os casos resultaram dos rastreios que estão a ser feitos nos centros sentinela, aos contactos dos casos positivos, rastreios de passageiros e a vários aglomerados como os mercados e algumas equipas como da Polícia.
Leia mais em O País