Cartões de Consumo. Residentes de Macau já gastaram 1,68 mil milhões de patacas - Plataforma Media

Cartões de Consumo. Residentes de Macau já gastaram 1,68 mil milhões de patacas

A primeira fase do programa de cartões de consumo, criado pelo Governo da Região Administrativa Especial de Macau, já injectou 1,68 mil milhões de patacas na economia local (210,4 milhões de dólares norte-americanos), dois quais 63 por cento foram canalizados pelo residentes para Pequenas e Médias Empresas.

De acordo com as autoridades locais, até ao momento 614 mil residentes de Macau já fizeram uso dos cartões de consumo emitidos pelo Governo. Os cartões, no valor de três mil patacas, são válidos até 31 de Julho. A segunda fase da iniciativa, promovida pelo Executivo para impulsionar a economia local, prevê a emissão de cartões de consumo no valor de cinco mil patacas, válidos entre Agosto e Outubro.

Mais de 60 por cento do montante injectado até ao momento no tecido económico ao abrigo da iniciativa teve como destinatárias Pequenas e Médias Empresas. Estabelecimentos comerciais com menos de 20 funcionários receberam cerca de 40 por cento do montante total  gasto pelos residentes de Macau.

Leia Mais na Macau News Agency

Assine nossa Newsletter