O presidente chinês Xi Jinping recentemente trocou algumas cartas com seu homólogo argentino, Alberto Fernandez, para comparar notas sobre o combate conjunto à epidemia de COVID-19 e aumentar a cooperação prática em todos os campos.
Na sua carta, Xi enfatizou que, diante da doença do coronavírus, os chineses e os argentinos têm ajudado e apoiado mutuamente e demonstrado sua profunda amizade.
Tanto a China quanto os países latino-americanos, incluindo a Argentina, estão a enfrentar agora a árdua tarefa de combater o vírus, enquanto estabilizam as suas economias e protegem os meios de subsistência das pessoas, disse Xi, acrescentando que a China está disposta a continuar realizando uma cooperação antiepidémica ativa com a Argentina e oferecendo toda a ajuda possível.
Xi enfatizou que a China apoia firmemente os esforços da Argentina em salvaguardar a estabilidade e o desenvolvimento nacional e está pronto para aprofundar trocas amigáveis bilaterais e cooperação prática, e pressionar por um maior desenvolvimento da ampla parceria estratégica China-Argentina.
Leia mais em Xinhua