"Uma loucura", diz ex-presidente colombiano e Nobel da Paz sobre ações de Bolsonaro na pandemia - Plataforma Media

“Uma loucura”, diz ex-presidente colombiano e Nobel da Paz sobre ações de Bolsonaro na pandemia

Para Juan Manuel Santos, presidente brasileiro contribui para piorar problemas trazidos pelo novo coronavírus

O ex-presidente da Colômbia e receptor do Prêmio Nobel da Paz, Juan Manuel Santos, disse que é “uma loucura” como o Brasil, governado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido), está conduzindo a pandemia do novo coronavírus. “É uma loucura. É uma liderança que em vez de estar ajudando a resolver o problema, está contribuindo para piorar o problema”, disse durante entrevista exclusiva à BBC News Brasil.

Ele acha que os presidentes da região deveriam chamar Bolsonaro “à sensatez”.

Santos, visto como de centro-direita no espectro ideológico, afirmou que esse quadro brasileiro repercute no resto da região. “Nessa situação, o Brasil é um péssimo exemplo na região. Uma política que está produzindo um fracasso total, uma verdadeira tragédia para os brasileiros e para o mundo”, disse, falando da Colômbia.

Leia mais em Folha de S. Paulo