Neto Valente aplaude Lei da Segurança Nacional em Hong Kong - Plataforma Media

Neto Valente aplaude Lei da Segurança Nacional em Hong Kong

O presidente da Associação dos Advogados de Macau (AAM), Jorge Neto Valente, considera, em declarações ao Canal Macau da TDM, que a aplicação da Lei de Segurança Social em Hong Kong é um desfecho previsível. “Só não viu quem não quis ver. Porque as provocações ao Governo de Hong Kong, as provocações à China eram tantas e tão agressivas que era como estar a pedir ao Governo central que resolvesse o problema”, disse.

Para Neto Valente, a aplicação da lei não implica que se percam direitos de manifestação nem de liberdade de expressão. “Está aí uma lei, é para se cumprir e ela vai ser ser cumprida em Hong Kong e vamos ver que vai contribuir para estabilizar e para arranjar paz e tolerância em Hong Kong.

O causídico admite ainda que a Lei de Segurança Nacional em Macau, aprovada em 2009, deverá ser revista a breve trecho.

POSIÇÃO DE NETO VALENTE

O Presidente da Associação de Advogados considera que a Lei de Hong Kong vai contribuir para pacificar a cidade.

Publiée par TDM Canal Macau sur Mercredi 1 juillet 2020