Morreu Joel Schumacher, diretor de 'Batman e Robin' e 'Número 23' - Plataforma Media

Morreu Joel Schumacher, diretor de ‘Batman e Robin’ e ‘Número 23’

Cineasta, morto aos 80 anos, enfrentava câncer e é responsável por sucessos das décadas de 1980 e 1990

O cineasta Joel Schumacher morreu, aos 80 anos, nesta segunda-feira (22). A morte do artista, que sofria de um câncer, foi divulgada pelo site da revista Variety.

O nova-iorquino, que ficou famoso por dirigir os filmes “Batman Eternamente“, de 1995, e “Batman e Robin“, de 1997, começou a carreira como figurinista e depois fez a transição para a direção. Na década de 1980, ele ganhou sucesso com longas como “O Primeiro Ano do Resto das Nossas Vidas”, de 1985, e “Os Garotos Perdidos”, de 1987, clássico vampiresco adolescente com Corey Haim, Corey Feldman e Kiefer Sutherland.

Schumacher assinou o suspense “Linha Mortal”, de 1990, refeito há três como “Além da Morte”; e o thriller de ação “Um Dia de Fúria”, de 1993, com Michael Douglas interpretando um homem pacato que faz uma violenta cruzada contra injustiças sociais.

Leia mais em Folha de S. Paulo.

Este artigo está disponível em: English