Casais revelam truques para não enlouquecer na quarentena - Plataforma Media

Casais revelam truques para não enlouquecer na quarentena

Especialistas dão dicas para a convivência 24 horas ser a melhor parte da rotina

Com o isolamento social imposto pela pandemia do novo coronavírus, casais tiveram de lidar com uma nova rotina: ficar 24 horas com seu par dentro de casa. A convivência diária não é fácil, mas agora ela se torna fundamental. A comemoração do Dia dos Namorados, celebrado na próxima sexta (12), terá que ser caseira.

Para que o cotidiano não fique mais desgastante, casais dividem tarefas, estabelecem regras na casa e até usam o humor para não surtar na quarentena. É o caso da humorista Bia Napolitano, 32, e do advogado Paulo Duarte Filho, 40. Ele diz que se apaixonou pelo bom humor dela: “Sempre foi muito palhaça. Falei que casaria com ela quando a vi no bar imitando Silvio Santos.”

Casados desde 2013, eles dizem que sempre gostaram de ficar juntos, mas que agora tudo ficou latente. Para passar por cima dos problemas do dia a dia, eles criaram uma regra especial: fazer piada das situações em casa. “Quando uma briga começa, o outro tem que fazer alguma palhaçada para tirar o foco da energia negativa. É uma norma que está dando certo e faz a gente não enjoar um da cara do outro”, diz Bia, que largou o direito para se dedicar à produção de vídeos focados em relacionamento.

Leia mais em Folha de S. Paulo.

Este artigo está disponível em: English

Related posts
MacauSociedade

Quarentenas podem ser revistas após controlo do actual surto

ChinaEconomia

Redução de quarentenas na China é bom sinal para Macau, dizem analistas

MacauSociedade

Recolha de amostras ajustada para facilitar saída no 10º dia de quarentena

ChinaMacau

CE de Macau volta a falar na possibilidade de quarentenas de 7 dias

Assine nossa Newsletter