Início » Grupo evangélico deu vacina veterinária a milhares

Grupo evangélico deu vacina veterinária a milhares

Pelo menos cinco mil pessoas receberam uma injeção de ivermectina veterinária, considerando ser um paliativo para a covid-19. Foi-lhes apresentada como “uma salvação”, mas especialistas desaconselham.

É utilizada em animais para combater parasitas, mas um grupo evangélico peruano considerou que esta vacina poderia ser também “uma salvação” para a covid-19 em humanos. Segundo o jornal El País, pelo menos cinco mil habitantes da Amazónia peruana receberam esta injeção de ivermectina veterinária, promovida pelo grupo religioso e pelo representante da região de Loreto, a maior desta face da Amazónia.

“Desde maio, o representante da província de Loreto e uma aliança evangélica chamam as pessoas que ouvem estações de rádio para aplicar ivermectina veterinária como se fosse uma vacina contra a doença. Em Nauta, pelo menos cinco mil pessoas a receberam”. O testemunho foi prestado por Leonardo Tello, diretor da Rádio Ucamara, a principal estação de rádio da cidade de Iquitos, localizada a duas horas da capital da região.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website