João Leão: “O primeiro desafio é estabilizar o País” - Plataforma Media

João Leão: “O primeiro desafio é estabilizar o País”

Novo ministro das Finanças assume que Mário Centeno é “uma hipótese, uma excelente hipótese” para o cargo de governador do Banco de Portugal.

Após a tomada de posse, o novo ministro das Finanças, João Leão, garantiu que é uma “honra poder continuar a servir o País, agora com responsabilidades acrescidas”. Depois de quase cinco anos no Terreiro do Paço, ao lado de Mário Centeno, Leão assume que os desafios atualmente são diferentes dos que viveu até aqui. E sobre o futuro do seu antecessor, o novo governante alinha no discurso do primeiro-ministro e admite que Centeno é uma “hipótese” para o cargo de governador do Banco de Portugal.

A economia portuguesa estava na rota do crescimento. Mas a crise económica e financeira, fruto da pandemia de covid-19, fez o País – e o mundo – mudar de rumo, com o governo a estimar uma recessão de mais de 6% neste ano de 2020. O novo ministro das Finanças sublinha, assim, que o primeiro desafio que tem pela frente é a estabilização do País, tanto em termos económicos como em termos sociais.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Related posts
AngolaEconomia

Angola revê plano de financiamento e admite emitir obrigações verdes

EconomiaLusofonia

Associação de Bancos de Macau quer criar uma nova aliança

EconomiaPolítica

Os quatro grandes desafios do novo governo de Costa

EconomiaPolítica

Finanças em Portugal: juros e guerra podem alastrar de forma "repentina"

Assine nossa Newsletter