Início Portugal João Leão: “O primeiro desafio é estabilizar o País”

João Leão: “O primeiro desafio é estabilizar o País”

Ana Laranjeiro

Novo ministro das Finanças assume que Mário Centeno é “uma hipótese, uma excelente hipótese” para o cargo de governador do Banco de Portugal.

Após a tomada de posse, o novo ministro das Finanças, João Leão, garantiu que é uma “honra poder continuar a servir o País, agora com responsabilidades acrescidas”. Depois de quase cinco anos no Terreiro do Paço, ao lado de Mário Centeno, Leão assume que os desafios atualmente são diferentes dos que viveu até aqui. E sobre o futuro do seu antecessor, o novo governante alinha no discurso do primeiro-ministro e admite que Centeno é uma “hipótese” para o cargo de governador do Banco de Portugal.

A economia portuguesa estava na rota do crescimento. Mas a crise económica e financeira, fruto da pandemia de covid-19, fez o País – e o mundo – mudar de rumo, com o governo a estimar uma recessão de mais de 6% neste ano de 2020. O novo ministro das Finanças sublinha, assim, que o primeiro desafio que tem pela frente é a estabilização do País, tanto em termos económicos como em termos sociais.

Leia mais em Dinheiro Vivo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!