Macau em alerta para chegada de tempestade tropical - Plataforma Media

Macau em alerta para chegada de tempestade tropical

Os Serviços Meteorológicos e Geofísicos (SMG) de Macau elevaram hoje pelas 18:00 (11:00 em Lisboa) o nível de alerta para aquela que é a primeira tempestade tropical do ano a aproximar-se do território.

Às 18 horas, quando foi emitido o sinal 3, a depressão tropical estava a cerca de 280 quilómetros de Macau e dirigia-se para a costa oeste da província chinesa de Guangdong, segundo os SMG, que estimam uma intensificação do vento.

O sinal 1 tinha sido emitido na sexta-feira às 19:00 (12:00 em Lisboa).

Os SMG apontaram ainda para uma probabilidade moderada de emitirem o sinal 8 nas próximas horas, momento em que se prevê que o ciclone passe pelo ponto mais próximo de Macau.

A escala de alerta de tempestades tropicais é formada pelos sinais 1, 3, 8, 9 e 10, que são emitidos tendo em conta a proximidade da tempestade e a intensidade dos ventos.

Para este ano, as autoridades de Macau disseram prever quatro a seis tempestades tropicais no território em 2020, algumas delas podendo mesmo “atingir o nível de tufão severo ou super tufão”.

“O primeiro ciclone tropical a afetar Macau pode ocorrer em meados de junho ou mais tarde, e toda a época de tufões termina no final de setembro”, informaram, em março passado, os SMG.

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
MoçambiqueSociedade

Tempestade tropical que se formou no Oceano Índico entra hoje no centro de Moçambique

AngolaSociedade

Duas angolanas morrem atingidas por raio

MacauSociedade

Macau em alerta com chegada de tempestade tropical

PortugalSociedade

Portugal pode ser afetado por ciclone nas próximas horas

Assine nossa Newsletter