A representação diplomática de Portugal em Luanda vai oferecer às autoridades angolanas equipamento de proteção individual sanitário e medicamentos
A embaixada de Portugal em Angola vai comemorar hoje, pelas 10h [hora local] o Dia de Portugal, de Camões e das Comunidades Portuguesas de forma diferente e simbólica.
O embaixador Pedro Pessoa e Costa deslocar-se-á à Escola Portuguesa de Luanda para, “em nome da comunidade portuguesa de Angola, oferecer às autoridades angolanas equipamento de proteção individual sanitário e medicamentos, como expressão da gratidão dos portugueses face ao país que tão bem os acolhe”, pode ler-se no comunicado enviado ontem às redações.
A iniciativa “resulta do esforço combinado de um conjunto alargado de empresas portuguesas e luso-angolanas presentes no mercado angolano nos mais diversos setores de atividade económica”, sendo apadrinhada pela representação diplomática portuguesa.
O comunicado relembra ainda que, devido à pandemia de Covid-19, o evento terá diversas limitações, não estando prevista a presença de público.