Supremo condena Benfica a pagar multa por críticas a árbitros - Plataforma Media

Supremo condena Benfica a pagar multa por críticas a árbitros

O Benfica fez um balanço das arbitragens durante a primeira volta do campeonato de 2018/19, dando conta de “um conjunto de erros de arbitragem de uma dimensão que há muitos anos não se via”, considerando “muitos deles inexplicáveis e incompreensíveis”.

Supremo Tribunal Administrativo (STA) deu razão à Federação Portuguesa de Futebol (FPF) e condenou o Benfica a pagar uma multa de 22 950 euros por críticas à arbitragem na newsletter do clube, divulgada em 14 de janeiro de 2019.

Na decisão, datada de 4 de junho e a que a Lusa teve hoje acesso, o STA deu provimento ao recurso da FPF e revogou o acórdão do Tribunal Central Administrativo Sul, de 16 de janeiro deste ano, que indeferiu o recurso da FPF e manteve a decisão do Tribunal Arbitral do Desporto, de 4 de novembro de 2019, que deu provimento ao recurso do Benfica a contestar a multa do Conselho de Disciplina da FPF, aplicada em 16 de abril de 2019.

Leia mais em O Jogo

RELACIONADOS

Este artigo está disponível em: English