Já vem sendo um hábito ler ou ouvir que os vinhos português ganham prémios fora de Portugal. Cabriz Reserva Tinto 2015 foi o vinho agraciado no Sakura Japan Women’s Wine Awards
O vinho tinto Cabriz Reserva 2015, marca de referência da região do Dão, arrecadou a medalha de ouro no concurso Sakura Japan Women’s Wine Awards, no Japão, já na sua sétima edição. O concurso, que ocorre anualmente no Japão, é uma competição vínica bastante peculiar, uma vez que o júri é composto somente por mulheres.
Entre as 560 especialistas que compuseram o júri estavam sommeliers, produtoras, jornalistas, importadoras e distribuidoras. Neste evento, que é um dos maiores concursos asiáticos, a avaliação tem por base provas cegas, onde são provados vinhos das mais variadas origens e castas. No total, foram avaliados 4.333 vinhos de 29 países.
No evento, e na categoria dos vinhos generosos, também dois vinhos Madeira venceram medalhas de ouro. Blandy’s Sercial 10 Anos e Blandy’s Bual 10 Anos foram ambos galardoados. Já na categoria dos Vinhos Verdes, Portugal também arrecadou o ouro com o vinho Quintas de Melgaço Alvarinho 2019
Nos vinhos brancos, Portugal ganhou a medalha de prata. Também do Dão, o Casa de Santar Reserva Branco 2017, mostrou ser um vinho que pode fazer a diferença em momentos especiais.