Vinho português conquista medalha de ouro no Japão - Plataforma Media

Vinho português conquista medalha de ouro no Japão

Já vem sendo um hábito ler ou ouvir que os vinhos português ganham prémios fora de Portugal. Cabriz Reserva Tinto 2015 foi o vinho agraciado no Sakura Japan Women’s Wine Awards

O vinho tinto Cabriz Reserva 2015, marca de referência da região do Dão, arrecadou a medalha de ouro no concurso Sakura Japan Women’s Wine Awards, no Japão, já na sua sétima edição. O concurso, que ocorre anualmente no Japão, é uma competição vínica bastante peculiar, uma vez que o júri é composto somente por mulheres.

Entre as 560 especialistas que compuseram o júri estavam sommeliers, produtoras, jornalistas, importadoras e distribuidoras. Neste evento, que é um dos maiores concursos asiáticos, a avaliação tem por base provas cegas, onde são provados vinhos das mais variadas origens e castas. No total, foram avaliados 4.333 vinhos de 29 países.

No evento, e na categoria dos vinhos generosos, também dois vinhos Madeira venceram medalhas de ouro. Blandy’s Sercial 10 Anos e Blandy’s Bual 10 Anos foram ambos galardoados. Já na categoria dos Vinhos Verdes, Portugal também arrecadou o ouro com o vinho Quintas de Melgaço Alvarinho 2019

Nos vinhos brancos, Portugal ganhou a medalha de prata. Também do Dão, o Casa de Santar Reserva Branco 2017, mostrou ser um vinho que pode fazer a diferença em momentos especiais.

Assine nossa Newsletter