David Luiz pode ser uma realidade no Benfica na próxima época - Plataforma Media

David Luiz pode ser uma realidade no Benfica na próxima época

A contratação de David Luiz não está descartada pelo Benfica e, sabe o Plataforma, está mesmo em cima da mesa. Contudo, tudo dependerá da saída de Rúben Dias ou Ferro.

O internacional brasileiro de 33 anos ainda recentemente revelou ser sua intenção voltar ao Benfica, apesar de ter assinado pelo Arsenal no incío da presente temporada. E a verdade é que não está colocado de parte o seu regresso e o jogador também já sabe disso e admite mesmo sair da Premier League para jogar em Portugal, até porque tem um entendimento com os gunners que lhe permite sair do clube londrino no final desta época.

Mas para esta possibilidade poder vir a ser concretizada, um dos atuais titulares do centro da defesa, Rúben Dias ou Ferro, terá de sair. Interessados em ambos existem alguns, concretamente em Rúben Dias, nomeadamente o Everton e o Tottenham, ambos de Inglaterra.

A direção do Benfica, no entanto, prefere a venda de Ferro, dado que Luís Filipe Vieira gostaria de fazer de Rúben Dias a nova imagem do clube da Luz, um pouco à imagem de Luisão, que apesar da cobiça permaneceu no clube português durante 15 anos. E essa é a vontade do presidente do emblema de Lisboa. Difícil de concretizar, dado o sonho de Rúben Dias em jogar em outras ligas, mas Luís Filipe Vieira tentará segurá-lo.

Caso um destes saia então, o regresso de David Luiz poderá ser, de facto, uma real possibilidade, sabe o Plataforma. Ambas as partes, clubes e jogador, estão em contacto.

Mas os reforços para o centro da defesa dos encarnados poderá nem ficar apenas por aqui, dado que também o alemão Robin Koch, do Friburgo, é outros dos que interessam ao emblema português. Jardel, capitão do Benfica, também poderá sair e assim abrir-se-à uma nova vaga no setor mais recuado.

Artigos relacionados
Desporto

Pessoas transgênero poderão escolher jogar futebol em time masculino ou feminino

DesportoPortugal

Indisposição de Rui Costa travou reunião com red devils por Darwin

DesportoPortugal

David Neres baixou salário para reforçar o Benfica

BrasilDesporto

Everton de saída para o Flamengo por 16 milhões de euros

Assine nossa Newsletter