"Medidas (de apoio aos media) foram anunciadas, não chegaram" - Plataforma Media

“Medidas (de apoio aos media) foram anunciadas, não chegaram”

Afonso Camões, administrador do Global Media Group, foi recebido em Belém no âmbito da ronda de encontros com os grupos de media promovido pelo PR.

As medidas de apoio aos media anunciadas pelo Governo em abril ainda não chegaram às empresas, nem os media sabem ainda quais os critérios de repartição do montante de 15 milhões de euros de publicidade institucional que o Estado vai comprar para mitigar os efeitos da pandemia, referiu Afonso Camões, administrador do Global Media Group, à saída do encontro com o Presidente da República no âmbito das reuniões que Marcelo Rebelo de Sousa tem vindo a promover com os grupos de media nacionais. “E tememos que os critérios de repartição ignorem o facto de uma parte dos portugueses depender ainda de informação em papel”, disse.

“Perguntamos ao Governo quando chegam as medidas de apoio anunciadas há várias semanas. Não chegaram ainda. Não só não chegaram como sabemos como essas medidas (se vão aplicar). As medidas foram anunciadas, não chegaram, não conhecemos sequer os critérios de repartição”, disse Afonso Camões, administrador do grupo dono do Dinheiro Vivo, Jornal de Notícias, Diário de Notícias ou TSF. “E tememos que os critérios de repartição ignorem o facto de uma parte dos portugueses depender ainda de informação em papel.”

Leia mais em Diário de Notícias

Este artigo está disponível em: English

Artigos relacionados
PolíticaPortugal

Ana Gomes desagradada com Marcelo em casos judiciais de Angola e Moçambique

PolíticaPortugal

Marcelo vence à primeira volta com 61%, revela sondagem

PolíticaPortugal

Marcelo admite recolher obrigatório para travar pandemia

CulturaPortugal

Administrador não executivo anuncia saída da administração da Global Media

Assine nossa Newsletter