Macau há 31 dias sem casos importados de Covid-19 - Plataforma Media

Macau há 31 dias sem casos importados de Covid-19

O mais recente caso de Covid-19 diagnosticado em Macau ocorreu há 20 dias e há 31 dias consecutivos que não se regista um único caso importado, disse terça-feira o médico-adjunto da direcção do Centro Hospitalar Conde de São Januário, o hospital público do território.

Lo Iek Long disse ainda que Macau tem um total de quarenta e cinco casos diagnosticados, dos quais quarenta e três são casos importados e dois relacionam-se com casos importados, não havendo registo nem ocorrência de transmissão comunitária em Macau.

Registou-se um total de quarenta e quatro casos classificados como sintomas ligeiros e um como caso grave, sendo que o estado de saúde deste último caso continua a melhorar, não se tendo registado até ao momento óbitos.

No total dos 45 doentes diagnosticados em Macau, trinta e três doentes recuperaram e tiveram alta hospitalar, havendo ainda doze doentes internados, todos com sintomas ligeiros, em boas condições, sem dificuldades respiratórias e não necessitando de usar oxigénio.

O médico disse ainda que o governo de Macau está bem preparado perante o reinício de normal funcionamento de sociedade, indo alargar o teste de ácido nucleico a alguns grupos de pessoas como sejam pescadores, trabalhadores dos serviços sociais, ou em estabelecimentos ou recintos fechados com grupo intensivo, como lares, estabelecimento prisional e hospital.

Artigos relacionados
MundoPolítica

Team Biden: Quem são os escolhidos pelo presidente eleito dos EUA?

PolíticaPortugal

Estado de emergência endurece. Saiba as novas medidas

PolíticaPortugal

Mudança no Governo. Ricardo Pinheiro é o novo secretário de Estado do Planeamento

AngolaEconomia

Fitch: Reformas continuam em Angola, mas instabilidade social pode aumentar

Assine nossa Newsletter