Início Cabo Verde Preços de produtos importados e exportados por Cabo Verde aumentaram em março

Preços de produtos importados e exportados por Cabo Verde aumentaram em março

De acordo com o Índice de Preços de Comércio Externo, no mês de março a importações aumentaram em 0,2%, valor superior em 0,7 pontos percentuais face ao registado no mês anterior.

Em março, o INE constatou uma diminuição de preços nos bens de consumo (-0,3%), bens intermédios (-4,1%) e bens de capital (-1,5%), enquanto os combustíveis registaram um aumento de 2,7%.

Já os índices subjacente e volátil na importação registaram acréscimos de 0,1% e 0,6%, respetivamente, face ao mês anterior.

Por sua vez, o preço dos produtos exportados teve um aumento de 0,7% em março, valor inferior em 0,4 pontos percentuais face ao registado no mês anterior.

Comparativamente ao período homólogo, a taxa de variação do índice de preço das exportações situou-se em -1,9%, ainda segundo os dados do INE.

No mês passado, os índices subjacente e volátil na exportação verificaram acréscimos de 0,8% e 0,7%, respetivamente, face ao mês anterior.

Quanto ao índice de termos de troca, a taxa de variação mensal registada em março foi de 0,5%, valor inferior em 1,2 pontos percentuais face ao registado no mês anterior.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!