Jogos do Mediterrâneo de 25 de junho a 05 de julho de 2022 em Oran - Plataforma Media

Jogos do Mediterrâneo de 25 de junho a 05 de julho de 2022 em Oran

A 19.ª edição desta competição multidesportiva, que junta 26 países mediterrânicos e dos Balcãs, incluindo Portugal, deveria realizar-se entre 25 de junho e 05 de julho de 2021, facto que lhe retiraria os melhores atletas, já que as novas datas de Tóquio2020 são muito próximas, entre 23 de julho e 08 de agosto.

“Este adiamento é motivado, principalmente, pela preocupação comum de reorganizar a sua periodicidade, tendo em conta o calendário olímpico, para melhorar a qualidade dos Jogos e a sua influência, além de preservar a saúde dos atletas e garantir a preparação ideal para este importante evento desportivo”, justificou o ministro argelino do Desporto, Sid Ali Khaldi, em 31 de março, falando também da covid-19.

Esta será a segunda vez que Portugal vai participar nos Jogos do Mediterrâneo, depois de ter feito a sua estreia em Tarragona 2018.

Na edição espanhola, a Missão organizada pelo Comité Olímpico de Portugal conquistou 24 medalhas, sendo três de ouro, oito de prata e 13 de bronze.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da covid-19, já provocou mais de 120 mil mortos e infetou mais de 1,9 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, cerca de 402 mil são considerados curados.

Depois de surgir na China, em dezembro, o surto espalhou-se por todo o mundo, o que levou a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar uma situação de pandemia.

Related posts
CulturaPortugal

Meo Sudoeste adiado para 2022

MundoPolítica

Vietname adia maior fórum de segurança da Ásia

DesportoPortugal

Comité Olímpico português preocupado com ausência de respostas políticas

Desporto

Proibição de aglomeração na Alemanha inviabiliza Maratona de Berlim em setembro

Assine nossa Newsletter