Hickmann e o pódio inglês da BMW - Plataforma Media

Hickmann e o pódio inglês da BMW

O britânico Peter Hickmann (BMW) ganhou o Grande Prémio de Motos, numa prova que o português André Pires (Yahama) terminou em 20.º lugar e em que Nuno Caetano (Kawasaki) desistiu. Nos três lugares do pódio ficaram britânicos, com Martin Jessopp (BMW) a conquistar a segunda posição e Michael Rutter (BMW Motard) a ficar em terceiro.

André Pires partiu da 23.ª posição da grelha de partida, tendo conseguido subir três lugares na classificação final da 49.ª edição do Grande Prémio de Motos de Macau, que terminou em 31 minutos. Hickmann terminou a prova em 29 minutos e 22 segundos, Jessopp em 29 minutos e 28 segundos e Rutter em 29 minutos e 37 segundos.

Apesar de em 2014 se ter estreado no circuito da Guia com um 13.º lugar, André Pires manifestou-se “muito satisfeito” com o desempenho.

“Fiz um arranque muito mau, depois vi que logo na primeira curva pegaram-se todos e deixei-me abrandar um bocadinho. Ainda pensei que os fosse buscar, mas não deu, então foi andar confortavelmente sem arriscar e conseguir terminar, era o objetivo”, afirmou André Pires, salientando o “nível muito grande” com o qual se deparou.

“Estamos aqui para aprender e fazer o melhor possível e foi o que fizemos (…). Espero para o ano vir cá outra vez e que corra melhor”, realçou.

Já o também português Nuno Caetano acabou por desistir hoje na primeira volta da corrida, na sequência dos problemas na clavícula, depois de ter largado do 30.º e último lugar da grelha.

As indicações eram “todas boas”, como o facto de o primeiro dia ter garantido logo a qualificação, pelo que “é frustrante, altamente frustrante”, afirmou.

“Vinha com um problema grande para cá e acho que já fiz mais do que aquilo que esperava. Seria completamente lunático estar a tentar fazer mais do que o que fiz”, disse ainda Nuno Caetano, que participou no Grande Prémio de Motos de Macau pela quinta vez.

27 de novembro 2015

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter