Correio urgente para voto naslegislativas em Portugal - Plataforma Media

Correio urgente para voto naslegislativas em Portugal

Os eleitores portugueses residentes em Macau devem enviar entre hoje e amanhã os boletins de voto das legislativas para Lisboa devido aos feriados que serão celebrados na cidade, alertam os Serviços de Correios de Macau.

Em declarações prestadas à agência Lusa, Derby Lau, diretora dos Correios de Macau, explicou que uma carta normal por correio aéreo comPortugalcomodestino“demora cerca de uma semana a chegar” pelo que o mais seguro para garantir que o voto chega e é contado “é enviar até sábado”.

Na próxima semana, celebram-se três feriados em Macau e nesses dias os serviços de correio não funcionam.

Nas redes sociais, vários cidadãos eleitores portugueses residentes em Macau têm revelado que os boletins de voto ainda não chegaram, uma situação que pode também derivar de algum erro nas moradas.

“Aspessoasqueaindanãoreceberam podem dirigir-se aos correios para verificar se a carta já chegou e se há algum prolema com a morada, fazendo-se o levantamento diretamente, ou se a correspondência ainda está a caminho”, explicou a mesma responsável, salientando que os correios de Macau “ainda estão a receber cartas com os boletins de voto”.

Os funcionários dos correios apontam, no entanto, para a necessidade de ser apresentado um número do registo para procurar a correspondência enviada por Lisboa, que os eleitores não possuem.

“Estamos a trabalhar para distribuir a correspondência o mais rapidamente possível, mas sabemos que ainda estão cartas a caminho”, disse ainda Derby Lau.

Em Macau estão inscritos cerca de 20.400 eleitores.

Devido a uma falha no envelope para envio do voto para Portugal, onde não consta o nome do país, o Consulado de Portugal já alertou os correios de Macau para o problema, tentando evitar que alguma carta com destino a Lisboa se perca por falta de referência ao país.

Segundo dados da Secretaria Geral do Ministério da Administração Interna, estão recenseados 164.273 eleitores no círculo Fora da Europa e 78.253 no círculo da Europa. Estes dois círculos elegem quatro deputados.

25 de setembRo 2015

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Artigos relacionados
Opinião

Liberalismo selvagem

Opinião

A Carne De Porco É Cara? Criemos Porcos!

Opinião

Pedido de Compensação Americano Terá Lugar Amanhã

Opinião

O caminho da montanha

Assine nossa Newsletter