Início Economia NÚMERO DE POBRES CAIU 28% EM TRÊS ANOS

NÚMERO DE POBRES CAIU 28% EM TRÊS ANOS

 

Cerca de 92 milhões de pessoas vive em situação de pobreza na China, menos 36 milhões do que em 2011, segundo dados oficiais publicados pela imprensa oficial.

A China registou 832 condados e distritos onde ainda se vive abaixo do limiar da pobreza, estabelecido em 2.300 yuan anuais (332 dólares), disse Liu Yongfu, diretor do departamento do Conselho de Estado dedicado à redução das desigualdades e desenvolvimento.

Liu destacou que o país asiático, com uma população de 1.360 milhões de habitantes recenseadas em 2013, reduziu substancialmente os casos de pobreza, um feito reconhecido pela comunidade internacional, apesar de destacar que há um longo caminho a percorrer.

“É preciso mais trabalho focado na melhoria das condições de vida das pessoas das áreas pobres a todos os níveis, incluindo educação, finanças ou habitação”, disse o diretor encarregado destes assuntos num seminário realizado na província central de Hubei.

Para contrariar esta situação, o governo chinês anunciou, em fevereiro de 2013, a implementação de amplas reformas fiscais, laborais e demográficas, com o objetivo de retirar da pobreza 80 milhões de pessoas nos três anos seguintes, até 2016.

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!