QUINTA AVENIDA ULTRAPASSOU CAUSEWAY BAY - Plataforma Media

QUINTA AVENIDA ULTRAPASSOU CAUSEWAY BAY

 

A Quinta Avenida, em Nova Iorque, ultrapassou Causeway Bay, em Hong Ong, como o local com as mais cara rendas para o retalho, segundo um relatório da consultora financeira Cushman & Wakefield, divulgado nas quarta-feira. No bairro de Hong Kong, conhecido pelos seus grandes armazéns, as rendas caíram 6.8% nos últimos 12 meses, até agosto, prevendo-se que essa queda se acentue ainda mais no próximo ano.

Tal como sucede com o setor de jogadores VIP que está cada vez menos presente nos casinos de Macau, também o mercado para o consumo de bens de luxo, como malas e relógios, está a sofrer com a campanha anticorrupção na China.

Face à deserção dos consumidores de alto rendimento oriundos da China, as empresas de Hong Kong, nomeadamente as de investimento imobiliário, viram-se agora para o mercado interno.

É o caso da CLSA Capital que, citada pela Bloomberg, diz querer atrair o comércio de rua, que enfrenta pesada renbdas, para uma torre que comprou este ano em Causeway Bay, num exemplo do chamado “comércio vertical”.

“Os consumidores querem um produto mais único e localizado. Mais de 80% a 90% dos clientes no comércio vertical serão locais, pelo que fiará defendido do que está a acontecer na China”, disse Ronald Chiu, diretor naquela empresa.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter