ARTE SACRA TRAZ ARTISTAS E EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS A MACAU - Plataforma Media

ARTE SACRA TRAZ ARTISTAS E EMPRESÁRIOS ESTRANGEIROS A MACAU

 

A religião vai ser o tema principal da 2.ª edição da Feira de Arte e Cultura Cosmopolita 2014, que se realiza entre 9 e 11 de outubro na sala de convenções e exposições do hotel-casino Venetian, em Macau.

Organizada pela empresa de Hong Kong, Coastal International, a feira junta artistas de toda a Ásia e dá também as boas-vindas a jovens artistas para que “alarguem os horizontes e procurem oportunidades de cooperação ao lado dos profissionais experientes”, pode ler-se no site online de exposições China Exhibition.

A segunda edição desta feira vai trazer até Macau uma vasta gama de trabalhos artísticos, que variam entre pinturas a óleo, trabalhos de caligrafia, porcelana e esculturas. Além disso, ao longo destes três dias vão ser organizadas uma série de conferências que reúnem artistas de renome e “oferecem uma plataforma para fomentar o conhecimento e o sentido artístico contemporâneo da comunidade”.

“Com o objetivo principal de trazer um desenvolvimento sustentável às indústrias criativas e culturais, no ano passado, a CCFA 2013 criou uma incomparável plataforma para a comunicação empresarial e para o reforço da cooperação internacional”, pode ler-se ainda no site especializado.

Recorde-se que a primeira edição deste certame trouxe ao território milhares de visitantes de Hong Kong, China continental e de outras regiões, incluindo compradores e colecionadores, centros e galerias de arte, empresários e responsáveis por unidades hoteleiras. Entre os trabalhos em exposição encontravam-se peças de arte de várias regiões do continente asiático, incluindo Taiwan, Filipinas ou Coreia do Norte.

 

Este artigo está disponível em: 繁體中文

Assine nossa Newsletter