Início Uncategorized MULHERES VIVEM MAIS EM MACAU

MULHERES VIVEM MAIS EM MACAU

Macau é o segundo lugar do mundo onde as mulheres têm maior esperança de vida à nascença, segundo dados avançados pela CIA.

Em média, as mulheres em Macau vivem 87,55 anos de vida. Segundo a Agência Central de Inteligência norte-americana (CIA), o território aparece na tabela em segundo lugar, logo após o Mónaco, que tem uma esperança média de vida feminina à nascença de 93,77 anos. O terceiro lugar vai para o Japão (87,43 anos), seguindo-se Singapura (86,2 anos).

No fim desta tabela encontram-se sobretudo nações africanas: Na Suazilândia, a população do sexo feminino tem uma esperança média de vida de 49,6 anos; no Chade a média é de 49,82 anos, e no Zimbabué as mulheres vivem em média pouco mais de meio século de vida (51,68 anos). O Afeganistão encontra-se em penúltimo lugar nesta tabela, com 51,01 anos.

No que diz respeito à taxa de fertilidade apresentada pelo “Livro Mundial dos Factos da CIA”, é nesta zona do globo terrestre que os números são mais baixos. Macau mantém o segundo lugar de local com menos filhos por mulher( 0,92 filhos), logo depois de Singapura, onde a população feminina tem em média 0,78 filhos por mulher. Hong Kong e Taiwan ocupam o terceiro e o quarto lugar, com 1,09 e 1,1, filhos por mulher, respetivamente.

Mali, Burundi, Zâmbia e Sudão do Sul compõem o fim da tabela, dos países com mais filhos por mulher, com médias que variam entre os cinco e os seis filhos. A CIA chama a atenção que “as taxas altas podem indicar dificuldades para as famílias na alimentação e educação das suas crianças, e na entrada da mulher no mercado de trabalho.”

 

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!