A Uber introduziu viagens de táxi em Macau através da sua aplicação, permitindo aos utilizadores solicitar táxis locais licenciados com tarifas cobradas de acordo com o taxímetro oficial e pagas diretamente na plataforma, de acordo com um comunicado da empresa. O serviço ficou disponível a 3 de fevereiro.
Com a nova opção, os passageiros podem reservar táxis em Macau sem usar dinheiro ou aplicações adicionais. De acordo com a Uber, a aplicação suporta vários idiomas e inclui funcionalidades de segurança padrão, como rastreamento de viagens e assistência de emergência.
O serviço de táxi foi concebido para oferecer uma experiência consistente de reserva e pagamento tanto para residentes como para turistas que visitam a cidade. As tarifas seguem o sistema regulamentado de preços de táxis de Macau, com pagamentos processados na aplicação, de acordo com a Uber.
A par do lançamento do serviço de táxi em Macau, a Uber também introduziu uma opção de reserva de limusinas transfronteiriças entre Hong Kong e Macau. O serviço permite viagens ponto a ponto em ambas as direções com preços antecipados que incluem portagens de pontes e túneis, de acordo com a empresa.
Leia também: DST lança bilhetes de autocarro gratuitos para visitantes internacionais em Hong Kong
As viagens transfronteiriças são operadas pela Kwoon Chung Bus Holdings e devem ser reservadas com pelo menos 24 horas de antecedência, com reservas disponíveis até 90 dias antes, de acordo com a Uber.
O diretor-geral da Uber Hong Kong, Estyn Chung, disse que os serviços são “uma nova forma de as pessoas viajarem facilmente entre Hong Kong e Macau, bem como se deslocarem em Macau quando lá estão”. Acrescentou que a iniciativa apoia o desenvolvimento do turismo de Macau, ao mesmo tempo que cria novas oportunidades para os motoristas.
Milhares de pessoas viajam diariamente entre Hong Kong e Macau para trabalhar, visitar familiares e lazer. As viagens transfronteiriças normalmente envolvem vários meios de transporte e longos tempos de espera, tornando as alternativas de marcação direta um tema cada vez mais importante para os serviços de transporte da região, de acordo com a empresa.