Deverá ficar concluída entre esta terça (3 de fevereiro) e quarta-feira uma plataforma online para que as pessoas possam efetuar a inscrição de modo a pedir apoios até 10 mil euros para a reconstrução das casas afetadas pelo mau tempo.
A informação foi revelada esta terça-feira por Paulo Fernandes, responsável da Estrutura de Missão para Reconstrução da Região Centro do País, ao lado do primeiro-ministro, Luís Montenegro, durante a visita a um reservatório de águas e a uma empresa de plásticos em Pombal, no distrito de Leiria.
“Creio que entre hoje e amanhã a plataforma vai ficar disponível para as pessoas poderem inscrever-se [aos apoios] até aos 10 mil euros. A partir daí é um processo super simplificado”, afirmou.
Sendo uma plataforma online, desenvolvida pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional, Paulo Fernandes foi questionado pelos jornalistas sobre o facto de em muitas regiões não haver, ainda, rede móvel. O responsável afirmou que conta com “o apoio das juntas de freguesia, dos municípios” nessas situações. “Terá que haver uma articulação muito grande”, afirmou. O antigo autarca do Fundão explicou que a inscrição pode ser feita nas juntas de freguesia, por exemplo.
Leia mais em Diário de Notícias