A agência “Onsoccer” divulgou, este sábado, uma nota de comunicado com 21 pontos e assinada pelo CEO João Araújo, tendo como intuito esclarecer a mais recente polémica entre Rafa Silva e o Besiktas.
“Perante as inverdades que têm sido ditas pelos responsáveis do Besiktas e que atingem a honra e o profissionalismo do atleta Rafa Silva e também da sua agência de representação (Onsoccer), não posso de deixar de esclarecer a situação que atualmente se vive”, começam por escrever, esclarecendo, de seguida, que o jogador encontra-se insatisfeito e “sente-se profundamente desiludido face às expetativas que lhe foram criadas relativamente ao projeto que aceitou integrar: lutar pelo título nacional e ter participações positivas nas provas europeias”.
“A realidade, porém, não correspondeu ao projeto que foi apresentado ao jogador. As coisas até começaram da melhor forma (vitória na Supertaça, em 2024), mas rapidamente começaram a aparecer desvios face aos pressupostos que foram decisivos para Rafa Silva ter escolhido o Besiktas”, acrescentam.
A missiva deixa claro, ainda, que a situação financeira nunca foi fator de decisão, que o jogador ficou insatisfeito com certas declarações do presidente, ao alegar passar mais tempo “com o seu próprio cão do que os colegas de equipas”, e que “nunca considerou estar acima de ninguém”. “Respeitou sempre a instituição em todos os contextos e momentos: treinos, estágios e jogos. Prática que, aliás, sempre cumpriu em todos os clubes que representou”.
Leia mais em Jornal de Notícias