Início » Dois pavilhões de Macau na CIIE registam 1.200 bolsas de contacto e resultados encorajadores

Dois pavilhões de Macau na CIIE registam 1.200 bolsas de contacto e resultados encorajadores

Os dois pavilhões instalados por Macau na 8.ª Exposição Internacional de Importação da China (CIIE), em Xangai, registaram cerca de 1.200 bolsas de contacto comerciais ao longo de seis dias, com resultados considerados positivos pelas empresas participantes.

Organizados pelo Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM), o “Pavilhão de Produtos Alimentares e Bebidas de Macau e dos Países de Língua Portuguesa” e o “Pavilhão de Serviços Profissionais de Macau e dos Países de Língua Portuguesa” reuniram 43 empresas locais e exibiram mais de 630 produtos e serviços. As atividades incluíram 12 sessões de degustação, jogos interativos e encontros de negócios, que contribuíram para uma forte afluência de visitantes e criaram um ambiente animado de intercâmbio comercial.

As bolsas de contacto abrangeram setores como tecnologia, saúde, comércio eletrónico, alimentos e bebidas, convenções e exposições. O IPIM recebeu ainda mais de cem consultas sobre o “Plano de Apoio ao Estabelecimento da Primeira Loja em Macau”, sinalizando interesse crescente na abertura de novas marcas no território.

Várias empresas de Macau destacaram o elevado nível de profissionalização dos participantes e o interesse demonstrado por empresas do Interior da China e internacionais em conhecer produtos e serviços de Macau e dos países de língua portuguesa. Algumas empresas da ASEAN e do Interior da China estabeleceram contactos promissores, com acordos preliminares e intenções de cooperação.

Entre os resultados, uma empresa de tecnologia do Interior manifestou interesse em criar uma sucursal em Macau para desenvolver projetos ligados à economia de baixa altitude e aos mercados lusófonos. Já uma empresa espanhola da área alimentar mostrou vontade de abrir a sua primeira loja em Macau após conhecer o plano de incentivos locais.

Com oito participações consecutivas na CIIE, Macau tem vindo a consolidar a sua presença nesta plataforma internacional, que se afirma como uma porta de entrada para as empresas locais expandirem negócios tanto no Interior da China como nos mercados internacionais.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!