A delegação, composta por cerca de 20 representantes de empresas e associações comerciais dos setores de turismo de saúde, convenções e exposições, tecnologia, finanças e importação e exportação, participou na cerimónia de abertura da Feira, no seminário temático sobre convenções e exposições na Grande Baía e em sessões promocionais de captação de investimento.
Subordinada ao tema “Novo motor de terceirização de serviços, acelerando com comércio digital”, a Feira seguiu o modelo “Um Evento, Três Locais” e incluiu diversas atividades, como sessões de bolsas de contacto B2B, roadshows de projetos e visitas à indústria do comércio de serviços da Grande Baía. A edição deste ano contou, pela primeira vez, com um “Dia Aberto ao Público”, promovendo a integração entre comércio de serviços, cultura, turismo e convenções e exposições, e reforçando a participação social e a influência internacional da região.
O IPIM destacou que a presença das empresas de Macau contribuiu para fortalecer a cooperação entre as cidades da Grande Baía, explorando oportunidades em áreas como os mercados da ASEAN, a aplicação da inteligência artificial no comércio internacional e o desenvolvimento de alta qualidade do setor de convenções e exposições. As atividades visaram também ampliar os canais de ligação entre as empresas da Grande Baía e os mercados dos países de língua portuguesa, reforçando o papel de Macau como plataforma de cooperação económica e comercial entre a China e o exterior.
Os participantes consideraram que a Feira proporcionou novas oportunidades de contacto e de cooperação com empresas de tecnologia do interior da China, especialmente da Grande Baía, manifestando expetativas de futuras parcerias comerciais e de aprofundamento das trocas económicas entre Guangdong, Hong Kong e Macau.