Início » Elevador da Glória: presidente da Carris apresenta a demissão após reunião com Carlos Moedas

Elevador da Glória: presidente da Carris apresenta a demissão após reunião com Carlos Moedas

O pedido de demissão de Pedro Bogas é extensível a todos os restantes elementos do Conselho de Administração da empresa.

Pedro de Britos Bogas apresentou esta quarta-feira, 22 de outubro, a demissão de presidente do Conselho de Administração da Carris. A decisão foi tomada após uma reunião com Carlos Moedas, presidente da Câmara Municipal de Lisboa.

O pedido de demissão é extensível a todos os restantes elementos do Conselho de Administração da empresa, avança a Câmara Municipal de Lisboa em comunicado.

“A atual Administração garantirá a gestão, dentro dos prazos e limites legais, até à escolha de um novo Presidente e Conselho de Administração da Carris”, pode ler-se na nota.

A demissão foi aceite por Moedas, que “compreende e aceita os motivos apresentados, considerando fundamental a nomeação de uma nova Administração, que será apresentada oportunamente, para um novo mandato”.

O edil lisboeta “destaca a forma profissional e corajosa com que no momento mais duro do mandato, na sequência do trágico acidente do Elevador da Glória, o atual Conselho de Administração defendeu os interesses da empresa e, apesar de terem colocado o lugar à disposição desde a primeira hora, aceitaram manter-se em funções”.

Leia mais em Diário de Notícias

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!