Início » “Sentir Macau Roadshow em Lisboa” atrai 44 mil visitantes e reforça promoção turística internacional

“Sentir Macau Roadshow em Lisboa” atrai 44 mil visitantes e reforça promoção turística internacional

A Praça do Comércio, em Lisboa, acolheu, entre 17 e 21 de setembro, o “Sentir Macau Roadshow”, iniciativa organizada pela Direção dos Serviços de Turismo (DST) que integrou o programa das “Festas na Rua”. O evento recebeu perto de 44 mil visitantes, destacando-se como uma importante plataforma de promoção de Macau junto do mercado português e europeu

Com stands temáticos, espetáculos ao vivo e demonstrações culturais, a promoção apresentou os elementos diversificados do conceito “turismo +” de Macau. A iniciativa contou com a participação do Instituto para a Promoção do Comércio e do Investimento, Instituto Cultural, Instituto do Desporto, seis operadores de turismo e lazer integrado e um espaço dedicado à Zona de Cooperação Aprofundada entre Guangdong e Macau em Hengqin, reforçando a aposta na integração cultural e turística.

Entre as atrações, destacaram-se os espetáculos de fado, a performance “Macau Brilhante”, atuações no âmbito das “Festas na Rua” e um espetáculo de drones. A forte adesão de residentes e turistas de Lisboa traduziu-se num interesse renovado em visitar Macau, segundo a organização.

A par do evento, a DST anunciou uma parceria com a agência portuguesa Abreu para lançar pacotes turísticos que incluem Macau e outros destinos asiáticos, com ofertas válidas até fevereiro de 2026. A iniciativa pretende captar mais visitantes portugueses e europeus através de campanhas nas redes sociais e em diversos canais de venda.

A promoção em Lisboa insere-se numa estratégia mais ampla de internacionalização da imagem turística de Macau. Durante a estadia, a DST reuniu-se com a Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), no âmbito da preparação do congresso anual da associação, que decorrerá em Macau, em dezembro. Foram também exploradas novas áreas de cooperação com a EGEAC/Lisboa Cultura, nomeadamente a participação em eventos como as marchas populares de Lisboa e a Parada do Ano Novo Chinês em Macau.

Para complementar a iniciativa, operadores turísticos de Macau participaram em visitas de familiarização a destinos emblemáticos de Portugal, incluindo Fátima, Óbidos, Nazaré e Cascais. Estas experiências visaram conhecer de perto o desenvolvimento do sector turístico português, servindo de inspiração para futuros produtos conjuntos que promovam o intercâmbio entre a China e Portugal.

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!

Uh-oh! It looks like you're using an ad blocker.

Our website relies on ads to provide free content and sustain our operations. By turning off your ad blocker, you help support us and ensure we can continue offering valuable content without any cost to you.

We truly appreciate your understanding and support. Thank you for considering disabling your ad blocker for this website