
Os convidados de honra presidem a cerimónia de abertura do torneio Sands China Ltd. Macau Open Badminton 2025, a 28 de julho, no The Venetian Macao.
Resumo e dimensão do torneio
O Macau Open Badminton 2025, um evento HSBC BWF World Tour Super 300, decorreu entre 29 de julho e 3 de agosto no Macao East Asian Games Dome.
Co-organizado pela Sands China Ltd. e pela Federação de Badminton de Macau (BFM), com o apoio do Instituto do Desporto do Governo da RAEM, a edição deste ano ofereceu um prémio recorde de US$ 370.000, acima dos US$ 210.000 em 2024.
Recorde de inscrições e elenco de elite
Um total de 442 jogadores de 29 países e regiões se inscreveram — o maior número de todos os tempos —, com 269 qualificados.
Entre os concorrentes de destaque estavam as medalhistas olímpicas Chen Yufei e Chen Qingchen (China), o campeão de simples masculino Angus Ng Ka Long (Hong Kong), a dupla indonésia Sabar Gutama e Moh Isfahani, número 8 do mundo, e os vice-campeões do World Tour Finals de duplas mistas da Malásia, Chen Tang Jie e Toh Ee Wei.
A representação local abrangeu todas as cinco disciplinas através de seis atletas de Macau.
Campeões e pódio
- Individual feminino: Chen Yufei (China)
- Individual masculino: Alwi Farhan (Indonésia)
- Duplas femininas: Hsieh Pei Shan / Hung En-Tzu (Taipei Chinês)
- Duplas masculinas: Janaidi Arif / Roy King Yap (Malásia)
- Duplas mistas: Mathias Christiansen / Alexandra Bøje (Dinamarca)
Alcance global e envolvimento dos fãs
As semifinais e finais foram transmitidas ao vivo no canal do YouTube da BWF TV, levando o espetáculo desportivo de Macau a um público internacional e aumentando a visibilidade da cidade na comunidade global do badminton.
Inclusão comunitária e RSE
A 29 de julho, o evento «Sands Cares Presents: Up Close and Personal with Badminton Legend» (Sands Cares apresenta: De perto e pessoalmente com a lenda do badminton), realizado na Universidade de Ciência e Tecnologia de Macau, promoveu a inclusão social.
Os campeões olímpicos Cai Yun e Goh V Shem envolveram mais de 100 participantes das Olimpíadas Especiais de Macau, da Associação de Surdos de Macau e da Associação de Apoio aos Deficientes de Macau, partilhando insights sobre as suas carreiras e oferecendo treino prático.
A iniciativa está alinhada com o apoio da Sands China ao “turismo + desporto” e aos três próximos Jogos Nacionais em Guangdong-Hong Kong-Macau.
Impacto estratégico
Ao organizar eventos desportivos de classe mundial e programas de extensão comunitária, a Sands China reforça o estatuto de Macau como centro mundial de turismo e lazer e demonstra o seu compromisso de longa data com o desenvolvimento do desporto, o envolvimento local e a diversificação económica.









