Início » CFA: Economia da Guiné‑Bissau – Recursos e integração na UEMOA

CFA: Economia da Guiné‑Bissau – Recursos e integração na UEMOA

José Nico Dju, Economista e Professor na Universidade Colinas de Boé e na Universidade Lusófona da Guiné‑Bissau, analisa a economia da Guiné‑Bissau, destacando recursos naturais, contexto político e integração na UEMOA.

Plataforma Studio

No dia 30 de julho de 2025, realiza‑se um evento online dedicado à economia da Guiné‑Bissau. O objetivo é analisar a abundância de recursos naturais do país, os desafios do seu quadro político e o processo de integração na União Económica e Monetária Oeste‑Africana (UEMOA).

Teremos a honra de entrevistar José Nico Dju, economista e professor na Universidade Colinas de Boé e na Universidade Lusófona da Guiné‑Bissau. A conversa será orientada por Irineu Martins, membro do Comité Comunidade CFA de Língua Portuguesa, enquanto Brendon Mascarenhas, CFA, fará a abertura da sessão.

Este encontro, gratuito e aberto a todos os interessados em mercados africanos e finanças internacionais, conta com o apoio institucional da CPLP – Comunidade dos Países de Língua Portuguesa – e do Plataforma Media.

Para participar, inscreva‑se gratuitamente em:
https://zoom.us/meeting/register/7l2vBbvdQy6jD2hC31tOlw

Sobre o CFA Institute

O CFA Institute é a maior organização mundial de profissionais de investimento. As sociedades CFA do Brasil e Portugal representam esta instituição nos respetivos países, operando de forma não lucrativa e com o compromisso de promover a excelência e a ética no investimento.

Para mais informações, entrevistas ou pedidos de esclarecimento, contacte: info@portugal.cfasociety.org

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!