Em declarações à margem do Fórum Internacional de Gastronomia, Helena de Senna Fernandes disse que as previsões do Governo apontam para uma média diária de 110 mil turistas durante as férias de verão. Ou seja, de acordo com a diretora dos Serviços de Turismo, Macau deve receber cerca de 110 mil visitantes por dia entre junho e agosto.
Helena de Senna Fernandes adiantou ainda que Macau tem uma série de eventos em agenda para o terceiro trimestre do ano que devem contribuir para atrair mais visitantes, nomeadamente a Festa Internacional das Cidades de Gastronomia e a Festa Internacional de Artes para Crianças.
A diretora do Turismo revelou ainda que as autoridades têm planos para lançar uma série de atividades no ZAPE durante o mês de agosto, nomeadamente atividades comunitárias que juntem elementos de gastronomia, cultura e indústrias criativas. Segundo Helena de Senna Fernandes, o evento vai ser organizado por várias associações locais para incentivar a economia e o turismo nestas zonas comunitárias.
No que diz respeito aos cinco países do Médio Oriente que vão ter isenção de visto para entrar em Macau a partir da próxima quinta-feira (17), Helena de Senna Fernandes afirmou que as autoridades continuam a reforçar as promoções turísticas para visitantes dessas regiões.
Leia mais em Rádio Macau