“O Irão deveria ter assinado o ‘acordo’ que eu disse para assinarem. Que vergonha, e desperdício de vidas humanas. Em poucas palavras: O IRÃO NÃO PODE TER UMA ARMA NUCLEAR. Eu já o disse várias vezes! Todos deveriam deixar Teerão imediatamente!”, pode ler-se, na publicação na Truth Social.
Teerão, a maior cidade iraniana, tem uma população estimada de nove milhões de habitantes, segundo dados oficiais de 2021, 14 milhões, na área metropolitana.
Já na cimeira do G7, que decorre até terça-feira na cidade canadiana de Kananaskis, Trump tinha realçado que está “em contacto constante” com o primeiro-ministro israelita, Benjamin Netanyahu, e a falar “com toda a gente”.
“Dei 60 dias ao Irão, e eles disseram que não. E ao 61.º dia, viram o que aconteceu”, apontou, referindo-se ao ataque israelita às instalações nucleares, militares e científicas iranianas, que matou oficiais militares e cientistas iranianos de alto nível.
Os Estados Unidos estão a reforçar a “postura defensiva” no Médio Oriente com “recursos adicionais”, anunciou ainda o secretário da Defesa norte-americano, após ser noticiado que o porta-aviões Nimitz navega para a região em pleno conflito Israel-Irão.
Leia mais em Jornal de Notícias