Início » UM. Lucros de empresa de investigação caem 48,6%

UM. Lucros de empresa de investigação caem 48,6%

Os lucros da empresa ligada à Universidade de Macau caíram 9,88 milhões de patacas. A queda deveu-se principalmente ao aumento de pagamentos feitos à instituição de ensino superior por serviços administrativos e locais para realizar testes

No ano passado, os lucros da empresa UMCERT Investigação e Ensaios em Engenharia apresentaram uma redução de 48,6 por cento, o que se traduziu em menos 9,88 milhões de patacas. Os dados da empresa controlada pela Universidade de Macau foram divulgados ontem e mostram um lucro de 10,45 milhões de patacas.

A UMCERT Investigação e Ensaios em Engenharia tem como área de actividade a investigação e a realização de ensaios virada para os materiais de obras de construção, tráfego rodoviário e instalações subterrâneas. É detida a 99 por cento pela Universidade de Macau, com o restante 1 por cento no controlo do Fundo de Educação.

O lucro de 10,45 milhões de patacas contrasta com o resultado positivo de 20,33 milhões de patacas no ano anterior. Esta diferença explica-se não só com a redução das receitas, que caíram ligeiramente de 35,00 milhões para 34,95 milhões de patacas, mas principalmente com os “outros gastos operacionais”. Estes tiveram uma subida de quase 10 milhões de patacas, de 11,24 milhões, em 2024, para 21,18 milhões de patacas no ano passado.

Leia mais em Hoje Macau

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!