Início » Montenegro vê “montenegrização” da política. AD e IL não fecham porta a acordo para “estabilidade” no Governo

Montenegro vê “montenegrização” da política. AD e IL não fecham porta a acordo para “estabilidade” no Governo

No debate entre AD e IL, Luís Montenegro afirma que "o caminho concilia-se com a situação nacional e com a situação internacional", enquanto Rui Rocha preferiu apontar aos impostos que, "nomeadamente para estas gerações dos entalados, desceram muito pouco ou nada"

O debate das direitas opôs esta segunda-feira social-democratas e liberais e as soluções governativas e os impostos impuseram-se na discussão. O presidente do PSD afirmou que tem havido uma “montenegrização” dos partidos políticos, enquanto o líder da Iniciativa Liberal criticou o facto de os impostos “muito pouco ou nada” terem descido para as “gerações de entalados”.

“Eu tenho assistido, aliás, a uma grande aproximação de todos os partidos àquelas que são as propostas e à moderação da AD. há uma certa montenegrização do pensamento político dos partidos da oposição. Basta ver aquilo que diziam sobre imigração, aquilo que diziam sobre segurança, aquilo que diziam sobre a economia, sobre política fiscal”, disse Luís Montenegro no debate transmitido pela RTP.

Em resposta, Rui Rocha fez uma pergunta: “Sobre todas essas questões dos votos, dos entendimentos, a resposta é a seguinte: a IL tem esse sentido de responsabilidade. Tem o PSD e tem Luís Montenegro a capacidade de estar à altura dessa responsabilidade que a IL demonstrou. Portanto, a pergunta é: está neste momento a AD e Luís Montenegro em condições de garantir essa estabilidade?”

Leia mais em TSF

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!