A sucursual é na Rua do Campo Alegre, no Porto, segundo informação veiculada no Site Oficial do Banco de Portugal, e ainda não está operacional, como confirmou ao DV fonte oficial da Revolut. No mesmo sentido, a empresa também ainda não disponibiliza contas com IBAN português (começado em PT50), mas este será um passo que deverá ser dado em breve, tal como já tinha sido avançado pelo diretor-geral da Revolut em Portugal, Rúben Germano, numa entrevista à agência Lusa.
O estabelecimento da sucursal da Revolut significa que a fintech passa agora a ser supervisionada pelo Banco de Portugal, e que poderá também avançar para segmentos como o Crédito à Habitação e os cartões de crédito, se for essa a sua vontade. Segundo Rúben Germano, a Revolut tem atualmente cerca de 1,6 milhões de clientes em Portugal, esperando chegar aos dois milhões ainda este ano.
Ao ter autorização do Banco de Portugal, algo que foi garantido em 2022, a Revolut passa a poder oferecer vários outros serviços aos clientes nacionais, para além daqueles que já permitia, o que deverá facilitar a penetração da marca no mercado nacional.
Leia mais em Dinheiro Vivo