Casal de moradores do bairro Vila Nova Conceição, na zona oeste de São Paulo, voltava a pé de um jantar a quatro quadras de distância de casa quando foi interpelado por dois assaltantes em uma motocicleta, exigindo seus celulares. As vítimas lembram que era uma noite quente de agosto passado, e ainda havia bastante movimento na rua, quando foram alvos de quatro tiros em uma ação que durou 32 segundos.
O marido foi atingido no peito, e a mulher, na perna. Os disparos só não foram fatais porque os dois conseguiram correr para uma praça e se esconder entre arbustos. A bala ficou a 0,6 centímetros do coração dele. Os bandidos foram embora sem levar nada.
O casal, que pediu para não ser identificado, relembrou o trauma a caminho do aeroporto, na última quinta-feira (20). Estão de mudança para a Europa, plano que já estava no radar da família, mas foi acelerado diante do medo rotineiro que se traduziu em saídas esporádicas de casa e instalação de sensor de movimento nas portas e janelas. Eles também contam que se desfizeram do carro por “chamar atenção” de bandidos.
Leia mais em Folha de S.Paulo