Início » Polícia apura desaparecimento de jornalista britânica em São Paulo

Polícia apura desaparecimento de jornalista britânica em São Paulo

A jornalista britânica Charlotte Alice Peet, 32, está desaparecida no Brasil há dez dias, segundo familiares e amigos. O caso foi inicialmente registrado na Deat (Delegacia de Atendimento ao Turista), no Rio de Janeiro, na última segunda-feira (17), mas encaminhado para São Paulo, que teria sido o último local onde Charlotte esteve antes de desaparecer

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública paulista informou que o caso “é investigado pela 5ª Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP, que realiza diligências para localizar a desaparecida e esclarecer os fatos”. Uma amiga americana, responsável pelo registro do desaparecimento na delegacia, relatou à polícia que conheceu Charlotte há dois anos no Rio de Janeiro, enquanto a britânica trabalhava como jornalista.

Charlotte passou uma temporada em Londres e retornou ao Brasil em novembro de 2024. Desde então, as duas chegaram a se encontrar uma vez em Santa Teresa, na região central do Rio.

No dia 8 de fevereiro, segundo o relato, Charlotte entrou em contato com a amiga via WhatsApp e informou que estava em São Paulo. Ela mencionou que planejava seguir para o Rio de Janeiro e precisava de um lugar para ficar. No entanto, a amiga respondeu que sua casa estava lotada e não poderia hospedá-la.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!