Na resposta à intenção de Trump de ficar com a Gronelândia, mais de 200 mil pessoas assinaram o texto que explica a vontade de adquirir o Golden State com o facto de a Dinamarca precisar de mais sol, palmeiras e patins em linha.
A petição lançada alega ainda que o país ficaria com uma grande reserva de abacates e o domínio das novas tecnologias. Numa Califórnia dinamarquesa, o nome da Disneyland seria alterado para Hans Christian Andersenland. Os dinamarqueses levariam também um conceito muito próprio de como criar uma atmosfera acolhedora apreciando as coisas boas.
Na petição é ainda dito que os dinamarqueses colocariam em cada esquina uma loja de smorrebrod, que é uma fatia de pão com manteiga à qual se acrescenta peixe, pasta de carne ou legumes. A Califórnia passaria também a fazer parte de um Estado de Direito com cuidados de saúde universais e vida política baseada em factos.
Leia mais em TSF