Um avião da Jeju Air com 175 passageiros e seis tripulantes fez um pouso forçado e explodiu neste sábado (28) no Aeroporto Internacional de Muan, na Coreia do Sul, matando 179 pessoas a bordo. É o pior acidente aéreo envolvendo a Coreia do Sul desde 1997, e autoridades ainda buscam pela causa da tragédia.
O que aconteceu?
Por volta das 9 horas da manhã de domingo (29), noite de sábado no Brasil, um Boeing 737-800 da Jeju Air com 181 pessoas a bordo vindo de Bancoc, na Tailândia, fez um pouso forçado no Aeroporto Internacional de Muan sem utilizar o trem de pouso.
Vídeos mostram que a aeronave avançou rapidamente pelo solo e colidiu contra um muro de alvenaria no final da pista, causando uma grande explosão. De acordo com testemunhas, foi a segunda tentativa da aeronave de realizar o pouso, e ela atingiu o solo em alta velocidade e longe do início da pista.
Leia mais em Folha de S.Paulo