Para os 40 profissionais da comunicação social africana, em representação de 34 países, incluindo Angola, a convite do Centro de Imprensa Internacional da China (CIPCC), a parceria sino-africana saiu muito mais reforçada da Cimeira dos Chefes de Estado e de Governo do FOCAC, devendo o continente retirar o maior proveito da relação de cooperação estabelecida.
Em declarações ao Jornal de Angola, Patrick Brian, editor-chefe do Lepotentiel da República Centro Africana (RCA), destacou os dez pontos do acordo de parceria proposto pela China, nos domínios da Saúde e Agricultura, aceites pelos líderes africanos.
“Sabemos qual é a realidade africana. A questão da saúde é muito importante. Precisamos muito da ajuda da China para combater as doenças que afligem o continente. Mas não podemos esquecer, também, a questão da agricultura, pois a fome e a pobreza ainda são característicos das nações africanas”, disse.
Leia mais em Jornal de Angola