Delegação de Macau visitou EUA em busca de mais investimento para Hengqin

Uma delegação conjunta do Instituto de Promoção do Comércio e do Investimento de Macau (IPIM) e da Direcção dos Serviços de Desenvolvimento Económico da Zona de Cooperação Aprofundada esteve nos Estados Unidos a promover acções destinadas a captar investimento estrangeiro para Hengqin.

por Nelson Moura

A comitiva visitou a Baía de São Francisco e deu a conhecer as oportunidades de investimento geradas pelo desenvolvimento integrado entre Macau e Hengqin a uma dezena de quadros superiores das empresas internacionais da área de big health e tecnologias avançadas e inovadoras.

O programa da viagem incluiu o evento “U.S. – China Bay to Bay Dialogue”, que decorreu em São Francisco, o qual contou com a presença de uma delegação do Governo local, chefiada pela Secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong.

Na mesma sessão, o presidente do IPIM, Vincente U, proferiu uma intervenção subordinada ao tema “Partilha das Oportunidades de Desenvolvimento das Baías”, destacando que Macau, enquanto uma das quatro principais cidades da Grande Baía, conta com uma série de vantagens para negócios, designadamente o estatuto de porto franco e de zona aduaneira autónoma.

Leia mais em TDM Rádio

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!