CRESCER COM AS PME LOCAIS

A Sands China lançou a F.I.T. em abril de 2017, oferecendo apoio financeiro, ‘matching’ por convite, e formação e desenvolvimento a fornecedores locais. A iniciativa visa incentivar os atuais e novas PME a colaborar com a Sands China. Desde aí, montante bruto de aquisições às PME passou de 19% para 26%, no valor de 8.4 mil milhões de patacas.

por Mei Mei
Guilherme Rego

Sands Procurement Academy

A Sands Procurement Academy foi co-organizada pela Sands China, pela Câmara de Comércio de Macau e pelo Centro de Produtividade e Transferência de Tecnologia de Macau em 2017. Através da partilha dos conhecimentos e competências comerciais mais atualizados, ajuda as PME a adquirir experiência e capacidade para trabalhar com empresas internacionais de grande escala. Até à data, houve 14 grupos de formandos, com os fornecedores a receberem um certificado de conclusão e a obterem oportunidades preferenciais de aquisição com a Sands China. Até ao final de 2023, foram ministradas 8.114 horas de formação para mais de 520 PME locais, com 486 participantes a graduarem-se com sucesso.

Apresentar Macau ao mundo

Após três anos de pandemia, a Sands China continua a ajudar as PME locais na sua expansão internacional. A empresa realizou o seu primeiro evento de grande escala, o Showcase Macao, no Marina Bay Sands, no ano passado. O evento de três dias juntou parceiros comerciais e de vendas, média regionais e internacionais, residentes de Singapura e turistas a experimentar um pouco de Macau como centro mundial de turismo e lazer e destino MICE de primeira classe. A Sands China liderou uma delegação de 200 PME e média locais até Singapura, para promover os produtos únicos da RAEM. A exposição itinerante permitiu a várias PME celebrar contratos com a Marina Bay Sands.

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!