Putin defende “economia efetiva” das Forças Armadas

O Presidente russo, Vladimir Putin, defendeu hoje a implementação de uma "economia efetiva" das Forças Armadas, para que cada rublo (moeda local) tenha uma aplicação eficaz.

por Gonçalo Lopes

“É importante implementar uma economia efetiva das Forças Armadas. Todos entendemos que perante os gastos que enfrentamos, a economia das Forças Armadas […] deve ser executada para que cada rublo estatal [tenha uma aplicação] eficaz”, afirmou Putin, citado pela agência EFE.

Vladimir Putin, que esteve reunido com representantes da indústria militar russa, em Korolyov, referiu que foi tomada uma série de decisões para aumentar a eficácia e acelerar os processos de reparação da capacidade combativa.

Por outro lado, disse ter ordenado a aceleração da implementação de novas tecnologias para o aperfeiçoamento das características técnicas das armas.

“Devemos estar sempre um passo à frente. Se estivermos à frente do inimigo, a vitória estará garantida”, assinalou.

A ofensiva militar russa no território ucraniano, lançada em 24 de fevereiro de 2022, mergulhou a Europa naquela que é considerada a crise de segurança mais grave desde a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).

Pode também interessar

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!