Início » Israel continua com ataque a Gaza um dia após resolução da ONU por cessar-fogo

Israel continua com ataque a Gaza um dia após resolução da ONU por cessar-fogo

Bombardeios à Faixa de Gaza continuaram na terça-feira (26), um dia depois de o Conselho de Segurança das Nações Unidas aprovar uma resolução que exige "um cessar-fogo imediato" no território palestino e a libertação de reféns.

Autoridades de saúde locais —ligadas ao grupo terrorista Hamas, que controla a área— afirmaram que ataques aéreos das últimas 24 horas provocaram ao menos 70 óbitos. O número eleva a 32.414 a quantidade de palestinos mortos na faixa desde o início da guerra, em 7 de outubro.

Hussam Qazaat descreveu um desses ataques à agência de notícias AFP. “Ouvimos uma forte explosão e os escombros caíram sobre nós. Havia pedaços de corpos nas árvores”, disse em meio às ruínas de Rafah. A cidade no sul de Gaza que faz fronteira com o Egito hoje abriga 1,5 milhão de palestinos, mais que a metade da população total do território antes da guerra.

Os ataques contradizem a decisão tomada pelo Conselho de Segurança na segunda-feira (25) —a primeira a ser aprovada pelo órgão desde o começo dos enfrentamentos. Antes, os Estados Unidos, que por serem membros permanentes do conselho têm direito a veto, haviam barrado três resoluções que propunham uma trégua no conflito.

Leia mais em Folha de S.Paulo

Contate-nos

Meio de comunicação social generalista, com foco na relação entre os Países de Língua Portuguesa e a China

Plataforma Studio

Newsletter

Subscreva a Newsletter Plataforma para se manter a par de tudo!