Início » Macau gastou 1,6 mil milhões em benefícios sociais em 2023

Macau gastou 1,6 mil milhões em benefícios sociais em 2023

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura, Elsie Ao Ieong, informou ontem que mais de 5,2 milhões de pessoas beneficiaram dos serviços sociais em Macau, no ano passado, no valor de 1,6 mil milhões de patacas.

Num discurso feito esta terça-feira, durante o almoço de Primavera para o sector do serviço social promovido pelo Instituto de Acção Social, Elsie Ao Ieong afirmou que «o montante do apoio financeiro concedido às instituições de serviço social aumentou de 100 milhões de patacas no início do retorno de Macau à Pátria para mais de 1,6 mil milhões de patacas em 2023.

Isto significa um aumento de 15 vezes maior, e o número de pessoas que beneficiam dos diversos serviços sociais registou, paralelamente, um aumento de 64 vezes maior, passando de 80 mil anuais no início do retorno de Macau à Pátria para mais de 5,2 milhões no ano passado».

A secretária para os Assuntos Sociais e Cultura adiantou que Macau está a implementar a lei intitulada «Regime da qualificação profissional dos assistentes sociais». «O salto no desenvolvimento dos serviços sociais de Macau deve-se à dedicação e contributos de todos os profissionais do sector do serviço social», sublinhou.

Leia mais em TDM Rádio

Contact Us

Generalist media, focusing on the relationship between Portuguese-speaking countries and China.

Plataforma Studio

Newsletter

Subscribe Plataforma Newsletter to keep up with everything!